ecnh detran

Programa de Instalação

O e-CNHsp utiliza dois dispositivos de segurança que precisam ser configurados nas estações de trabalho de cada usuário autorizado pelo Detran.SP. São eles o e-CPF (certificado digital) e o scanner de leitura biométrica das impressões digitais.


Para padronizar e facilitar a instalação desses dispositivos, foi desenvolvido um programa instalador  que abrange  alguns dos certificados e scanners utilizados pelos usuários.

Na página inicial do e-CNHsp, no canto esquerdo inferior da tela, clique na opção "Instalador e-CNHsp" para baixar o programa. Salve o arquivo .exe em uma pasta de seu microcomputador (como a Área de Trabalho ou Meus Documentos).


A seguir, conecte os dispositivos de biometria e de certificação digital ao computador. Na sequência, dê um duplo clique com o botão esquerdo do mouse no arquivo .exe que foi salvo anteriormente.  


A partir desse momento, basta seguir o passo a passo apresentado até que a instalação esteja concluída.


Se seus periféricos não tiverem suporte no “Instalador  e-CNHsp”, utilize os drivers fornecidos com os equipamentos ou o endereço Internet do fabricante para obtê-los, de modo a executar uma correta instalação.




prodesp secretaria de gestão estado de são paulo